terça-feira, 27 de julho de 2010

E começam as filmagens....


Sexta feira dia 23 começaram as filmagens do filme "VAMOS FAZER UM BRINDE".

Tendo como locação uma cobertura no Recreio, as filmagens foram todas realizadas na madrugada pois a história do filme se passa durante a noite de reveillon.

Como todo inicio de filmagem, começamos um pouco atrasados mas apesar disso, conseguimos cumprir noso plano de filmagem. Enquanto a diretora Sabrina Rosa focava na direção das atrizes, o produtor Cavi e os fotógrafos Daniel Ribeiro e Vinícius Brum se dedicavam a pensar os planos e o posicionamento das câmeras.

O filme utilizou duas câmeras simultaneas que davam maior agilidade e tambem permitiam que não houvesse nessecidade de muitas repetições. Isso na verdade era o grande segredo para conseguir filmar todas as cenas do filme em apenas 3 dias.

Outro fator importante foi o domínio dos diálogos e encenações realizado pelas atrizes (graças a muitos ensaios)que permitiu filmar cenas longas (planos-sequências) e complexas sem a necessidade de ficar cortando toda hora.

A iluminação tambem foi outro fator decisivo. Os dois fotógrafos posicionaram os refletores de um forma que não foi necessário mudar as luzes em cada cena. O que normalmente faz todo o processo durar muito tempo.

Foram gravadas cerca de 20 cenas nesse primeiro dia (o que normalmente é um número muito grande de planos) graças principalmete ao entrosamento e harmonia existente entre os atores e todo o resto da equipe.

Um belo começo para um filme de amigos e parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário